cobogo@cobogo.com.br | 55 21 2282-5287
| facebook | Twitter | YouTube
Autor:

Zeth Lundy
Tradução Thiago Lins

Número de páginas:

156

ISBN:

978-85-60965-91-5

Encadernação:

Brochura

Formato:

13 x 19 cm

Ano de edição:

2015


R$ 32,00
> Para comprar:
Loja Virtual Cobogó

Songs in the Key of Life – Stevie Wonder

Zeth Lundy
Tradução Thiago Lins

Songs in the Key of Life – Stevie Wonder é um clássico dos anos 1970 e um dos maiores sucessos da carreira de Stevie Wonder. Neste livro, o autor Zeth Lundy propõe uma investigação minuciosa do processo de criação do artista e examina as características que fazem desse um álbum fundamental do século XX. Ao percorrer a carreira do músico desde o início — do menino prodígio ao artista consagrado —, o autor descreve a obstinação e o perfeccionismo presentes no trabalho de Stevie, sua relação com a lendária Motown e a transformação de sua música ao longo do tempo. O livro também aborda o contexto da época em que o disco foi produzido, detalhando como eram as relações profissionais entre gravadoras e artistas.

Sobre o artista
Músico, cantor e compositor, Stevie Wonder criou um estilo inconfundível ao unir elementos de soul, funk e R&B à música pop. Portador de uma deficiência visual adquirida logo após seu nascimento, com uma sensibilidade musical singular, aos 11 anos assinou seu primeiro contrato com a Tamla Records, selo da lendária Motown. A partir de então construiu uma carreira repleta de grandes sucessos, recebeu inúmeros prêmios, dentre eles 25 Grammy Awards e um Oscar de melhor canção, e revolucionou o modo de se fazer música. Seu jeito de tocar e sua voz marcantes, somados a um intenso carisma, conferem a Stevie Wonder um papel de destaque na história da música americana e mundial.

Sobre o autor
Zeth Lundy é um escritor e crítico musical americano. Foi editor da revista online PopMatters e já colaborou com diversas outras publicações, como o jornal Boston Globe e a revista The Oxford American. Songs in the Key of Life é o seu primeiro livro.

Veja mais...