cobogo@cobogo.com.br | 55 21 2282-5287
| facebook | Twitter | YouTube
Autor:

Erik Davis
Tradução Alyne Azuma

Número de páginas:

168

ISBN:

978-85-60965-92-2

Encadernação:

Brochura

Formato:

13 x 19 cm

Ano de edição:

2015


R$ 32,00
> Para comprar:
Loja Virtual Cobogó

Led Zeppelin IV – Led Zeppelin

Erik Davis
Tradução Alyne Azuma

O quarto álbum de estúdio do Led Zeppelin é o ponto de partida da jornada empreendida pelo autor Erik Davis para apresentar o leitor ao universo místico desta que é uma das bandas mais inovadoras na cena rock’n’roll dos anos 1970. Analisando cada canção com um olhar minucioso e apontando as referências musicais e literárias presentes no processo criativo da banda, o autor se propõe a decifrar os mitos, símbolos e enigmas que envolvem Led Zeppelin IV- Led Zeppelin, um dos álbuns mais importantes da história do rock.

Sobre a banda
O Led Zeppelin foi formado em Londres, em 1968, por Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham. O grupo criou um estilo único, combinando influências que vão do blues e do folk à música clássica e folclórica, fazendo referências à mitologia e ao ocultismo. Seu som impactante, suas letras míticas e a teatralidade da banda revolucionaram a cena do rock nos anos 1970 e deram origem ao heavy metal. O impacto que o Led Zeppelin causou na cena musical de sua época lhe rendeu o título de “melhor banda de rock’n’roll de todos os tempos”, segundo a revista Rolling Stone.

Sobre o autor
Erik Davis nasceu em 1967 na Califórnia e é escritor, crítico e jornalista. Já colaborou com importantes publicações como Village Voice, Spin, Rolling Stone, Details e Wired. Entre os livros que publicou estão TechGnosis: Myth, Magic, and Mysticism in the Age of Information (1998); The Visionary State: A Journey through California’s Spiritual Landscape (2006); e Nomad Codes: Adventures in Modern Esoterica (2010).

Veja mais...