cobogo@cobogo.com.br | 55 21 2282-5287
| facebook | Twitter | YouTube
Autor:

Gillian G. Gaar
Tradução Alyne Azuma

Número de páginas:

112

ISBN:

978-85-5591-030-2

Encadernação:

Brochura

Formato:

13x19

Ano de edição:

2017


R$ 38,00
> Para comprar:
Editora Cobogó

In Utero – Nirvana

Gillian G. Gaar
Tradução Alyne Azuma

In Utero é considerado, tanto pela crítica quanto pelos próprios membros do Nirvana, o melhor álbum do grupo – ainda que Nevermind tenha sido o disco de maior sucesso comercial da banda e a tenha levado ao reconhecimento mundial. Segundo o vocalista e guitarrista Kurt Cobain, In Utero é como ele sempre quis que a banda soasse. Desafiando seu público ao se afastar da fórmula “grunge pop” que levou o Nirvana ao mainstream, o disco é uma resposta da banda ao sucesso mundial alcançado com o álbum anterior.
Neste livro, a autora Gillian G. Gaar narra os bastidores deste que foi o último trabalho de estúdio do Nirvana, antes da morte prematura de Kurt Cobain, aos 27 anos.

Sobre a banda
Poucas bandas causaram um impacto tão grande e explodiram tão repentinamente quanto o Nirvana. Formada em Aberdeen, Washington, em 1987, pelo vocalista e guitarrista Kurt Cobain e pelo baixista Krist Novoselic, teve o baterista Dave Grohl somado à sua formação posteriormente. A banda fazia parte da cena alternativa grunge de Seattle quando estourou em 1991 com o disco Nevermind. Do dia para a noite, Cobain se transformou na “voz da sua geração”, “Smells Like Teen Spirit”, seu hino, e o grunge uma febre mundial. O músico se tornou uma figura ainda mais emblemática após seu suicídio, em 1994, aos 27 anos. Com a morte de Cobain, o Nirvana deixou de ser banda para virar lenda, consagrando o grupo como um dos mais influentes da história do rock.

Sobre a autora
Gillian G. Gaar nasceu em 1959, em Seattle, nos Estados Unidos. É escritora e jornalista especializada em música. Escreveu O retorno do Rei – A grande volta de Elvis Presley; Entertain Us – The Rise of Nirvana; She’s a Rebel: A História das Mulheres no Rock’n'Roll; entre outros livros música, além de ter organizado coletâneas de fotografas de bandas como The Doors, Bruce Springsteen, Red Hot Chili Peppers, Nirvana, entre outras. Escreveu para as mais importantes publicações sobre música, como as revistas Rolling Stone, Mojo e Goldmine, e foi editora do jornal The Rocket, além de editora-assistente do livro From Grunge to Government: Let’s Fix This Broken Democracy!, de Krist Novoselic, baixista do Nirvana. Gillian G. Gaar foi, ainda, consultora na organizaçãoo do box With the Lights Out, do Nirvana, que conta com três CDs e um DVD de material inédito à época de seu lançamento, em 2004.

Sobre a Coleção O Livro do Disco
In Utero é a 14ª publicação da Coleção O Livro do Disco, criada em 2014 pela Editora Cobogó. Inspirada na série norte-americana 33 1/3, a coletânea se dedica a lançar obras a partir dos grandes discos de todos os tempos. Entre os títulos já publicados estão The Velvet Underground And Nico, do The Velvet Underground e da Nico; A Tábua de Esmeralda, de Jorge Ben; Estudando o samba, de Tom Zé; e Lado B, Lado A, de O Rappa.

Veja mais...