cobogo@cobogo.com.br | 55 21 2282-5287
| facebook | Twitter | YouTube
Autor:

Sam Inglis
Tradução Diogo Henriques

Número de páginas:

120

ISBN:

978-85-55910-04-3

Encadernação:

Brochura

Formato:

13 x 19 cm

Ano de edição:

2016


R$ 35,00
> Para comprar:
Loja Virtual Cobogó

Harvest – Neil Young

Sam Inglis
Tradução Diogo Henriques

Harvest, quarto disco da carreira de Neil Young, é um daqueles álbuns enigmáticos que alcançam sucesso estrondoso sem jamais terem obtido plena aprovação dos críticos, e despertou reações ambíguas até mesmo no próprio músico, que chegou a descrevê-lo como seu “melhor” disco, para em seguida o tratar como “terrível”. No livro, Sam Inglis analisa as circunstâncias da criação do álbum, fruto de uma polêmica guinada do multifacetado Young, que era visto como “hippie” e ícone da contracultura, rumo ao country, um estilo notadamente conservador, e que gerou “Heart of Gold”, single que é um marco em sua carreira e foi o número um nas paradas americanas em 1972.

Sobre o artista

Reconhecido como um dos gigantes do rock americano, Neil Young é um músico que está sempre se reinventando, ao experimentar com diversos estilos, indo do folk ao grunge. Quando seu público espera um disco de música country, ele lança um álbum de rock n’roll repleto de guitarras distorcidas. Fez parte dos grupos Buffalo Springfield, de 1966 a 1968, e Crosby Stills Nash & Young, de 1969 a 1970. Em seus shows, costuma ser acompanhado pela banda Crazy Horse, que também colaborou em muitos de seus álbuns.

Sobre o autor

Sam Inglis é editor da revista londrina de música Sound on Sound. Além de Harvest, seu primeiro livro, o autor publicou Teach Yourself Songwriting (2007) e Get Started In Songwriting (2010), manuais de composição para músicos iniciantes.

Veja mais...