cobogo@cobogo.com.br | 55 21 2282-5287
| facebook | Twitter | YouTube
Autor:

John Perry
Tradução Júlia Rónai

Número de páginas:

136

ISBN:

978-85-60965-93-9

Encadernação:

Brochura

Formato:

13 x 19 cm

Ano de edição:

2015


R$ 32,00
> Para comprar:
Loja Virtual Cobogó

Electric Ladyland – Jimi Hendrix

John Perry
Tradução Júlia Rónai

Em Electric Ladyland – Jimi Hendrix, John Perry apresenta os bastidores do último álbum de estúdio de Jimi Hendrix, produzido com uma liberdade até então inédita na trajetória do músico. Com discussões minuciosas sobre cada faixa e informações sobre a maneira como o álbum foi gravado, o autor descreve a obsessão e o rigor técnico de Hendrix como músico, além de sua visão original como produtor. Ao fazer um contraponto entre o início de sua carreira e o momento que Jimi vivia quando o álbum foi lançado, em 1968, Perry insere o leitor no percurso deste artista que marcou definitivamente a história da música, tornando-se uma das maiores lendas do rock.

Sobre o artista
James Marshall “Jimi” Hendrix é considerado o maior guitarrista de todos os tempos. Músico extraordinário e genial, abalou as estruturas da música pop no final da década de 1960 e alcançou o estrelato, sendo reconhecido tanto pelo público quanto pela crítica e por seus pares. Revolucionário e inventor, criou um modo próprio de tocar e foi um mestre na experimentação sonora, expandindo as possibilidades de criação ao incorporar ruídos, distorções e microfonia à sua música — cujo impacto e originalidade permanecem inabalados até hoje. Por seu talento excepcional como músico, compositor e produtor, por suas posições pacifistas e por seu carisma único, Hendrix transformou-se num dos grandes ícones da contracultura dos anos 1960.

Sobre o autor
John Perry nasceu em 1952, em Bristol, na Inglaterra. Publicou livros sobre discos emblemáticos da história do rock, incluindo The Who: Meaty, Beaty, Big And Bouncy (1998), e The Rolling Stones: Exile on Main Street (2000). Perry é também guitarrista do The Only Ones e já integrou diversas outras bandas.

Veja mais...