cobogo@cobogo.com.br | 55 21 2282-5287
| facebook | Twitter | YouTube
Autor:

Maria Camargo

Número de páginas:

368

ISBN:

978-85-5591-032-6

Encadernação:

Brochura

Formato:

20 x 27 cm

Ano de edição:

2017


R$ 62,00
> Para comprar:
Editora Cobogó

Dois Irmãos – Roteiro da série, a partir da obra de Milton Hatoum

Maria Camargo

O livro Dois Irmãos – Roteiro da série, a partir da obra de Milton Hatoum apresenta o roteiro completo da série acompanhado por notas e comentários da autora que revelam o processo de adaptação do romance para a televisão e apontam diferenças e semelhanças entre o roteiro e a série finalizada.
Lançado em 2000 e ganhador do prêmio Jabuti em 2001, Dois Irmãos é o segundo romance publicado pelo manauara Milton Hatoum. A história acompanha a relação conturbada entre os gêmeos (Yaqub e Omar), vindos de uma família de ascendência libanesa que vive em Manaus entre 1920 e 1980. É contada a partir da visão de Nael, que narra avanços e recuos temporários para se aprofundar nos personagens ou enfatizar episódios marcantes da vida desta família. Na série da TV Globo, Cauã Reymond, Bruno Anacleto, Antonio Calloni, Antonio Fagundes, Juliana Paes e Eliane Giardini, entre outros atores, interpretam os principais personagens.

SOBRE A AUTORA
Roteirista de cinema e televisão, Maria Camargo vive no Rio de Janeiro. Escreveu as adaptações das obras Correio Feminino, de Clarice Lispector, e Dois Irmãos, de Milton Hatoum para a TV Globo. Foi colaboradora das novelas Lado a Lado e Babilônia e corroteirista do filme Nise, o coração da loucura. Escreveu e dirigiu os curtas-metragens O coração às vezes para de bater e Se meu pai fosse de pedra. Publicou pela Companhia das Letras o livro O medo e o mar. Entre vários projetos, está trabalhando em duas novas adaptações de textos de Milton Hatoum, desta vez para o cinema: o conto Adeus do Comandante, que terá direção de Sérgio Machado, e o romance Relato de um certo Oriente, que terá direção de Marcelo Gomes.

Veja mais...