cobogo@cobogo.com.br | 55 21 2282-5287 | Facebook: editoracobogo | Twitter: @cobogo | Instagram: editoracobogo

Lançamento do livro “Gesto: práticas e discursos”

A Editora Cobogó, a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura e a Cia Dani Lima convidam para o lançamento do livro “Gesto: práticas e discursos”, da bailarina e coreógrafa Dani Lima.

A publicação apresenta 10 entrevistas sobre o gesto, realizadas com profissionais de vários segmentos, como Isabelle Launay (professora e pesquisadora de dança em Paris), Benilton Bezerra (psicanalista e psiquiatra), Silvia Soter (professora, pesquisadora e crítica de dança), Luiz Camillo Osorio (curador do MAM-RJ e professor de filosofia), Tatiana Roque (professora do Instituto de Matemática da UFRJ), Antonio Nóbrega (músico, dançarino, ator e pesquisador), Charles Feitosa (Doutor em Filosofia), Massimo Canevacci (Antropólogo cultural), Christine Grainer (professora do Departamento de Linguagens do Corpo da PUC-SP), Denilson Lopes (professor, ensaísta, crítico de arte).

“A obra ajuda a construir uma memória interessante sobre a dança, já que são poucos os registros sobre o tema”, observa a editora da Cobogó, Isabel Diegues.
“Não queria que fosse só um livro de registro. Além das entrevistas, a edição reúne textos, imagens do processo de criação e do espetáculo final, além de um ensaio fotográfico feito especialmente para a obra”, diz Dani Lima, que acompanhou de perto todos os passos da produção editorial.

Lançamento:
28 de agosto às 19h
Quarta-feira
Blooks Livraria

Praia de Botafogo, 316
Rio de Janeiro